Com a classificação às quartas de final garantida, o Mirassol ainda briga para confirmar a primeira colocação do Grupo D, o qual lidera com 17 pontos. O Leão vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, sendo as duas últimas contra Palmeiras e Ponte Preta fora de casa.
A Ferroviária ainda tenta lutar por uma vaga nas quartas de final e, também se posicionar bem entre os times que não estão nas três primeiras divisões do Nacional. O time tem 12 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo B e está há três jogos sem vencer, perdeu para Novorizontino, Guarani e empatou com o Santo André. Este último jogo foi o primeiro sob a batuta de Elano Blumer. O novo comandante quer um time aguerrido e com muita velocidade na transição.
Sem desfalques na equipe titular, Eduardo Baptista deve manter a equipe que se firmou nas últimas rodadas e conta ainda com o retorno do volante Neto Moura, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta e pode voltar à equipe titular.
Elano terá o primeiro desfalque da Ferroviária por causa da questão disciplinar, o volante Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ramalhão e está fora da partida. Ele tem boas peças de substituição, depende de qual postura deve adotar em campo. Dudu Vieira é o favorito, por ser mais experiente do que Rayne, mas ele pode até colocar Fellipe Mateus se quiser deixar o time mais ofensivo.
Ainda há uma chance de Elano fazer mudanças no setor defensivo da Ferroviária, que cometeu muitos erros de passes e nas saídas de bola. Pastor pode abrir espaço para Diogo Mateus reconquistar a posição.
Com GE
Foto: Marcos Freitas (Agência Mirassol)