A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), abasteceu a Farmácia Central com mais 63 tipos de medicamentos. A nova remessa foi entregue neste mês de abril, após finalização do processo licitatório - iniciado em janeiro - e está disponível para o atendimento da população. Todos os mirassolenses dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) e devidamente cadastrados no DMS podem fazer a retirada dos remédios mediante prescrições médicas fornecidas pela rede ou em hospitais conveniados ao SUS.
De acordo com a farmacêutica responsável pela Farmácia Central, Fernanda Marçura, os medicamentos mais procurados pela população são Omeprazol (46 mil comprimidos ao mês) e Diosmina (para circulação, com 46 mil comprimidos ao mês).
A Farmácia Central de Mirassol funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e atende uma média de 5,8 mil pessoas por mês. Ela disponibiliza à população, atualmente, 167 tipos de medicamentos. De acordo com Fernanda há mais 30 itens que estão todos comprados que o município aguarda a entrega das fornecedoras. Já aqueles pedidos que fracassaram no último pregão, já foi solicitada a abertura de um novo pregão. A farmacêutica, no entanto, não deu uma data para a chegada dos medicamentos em falta.