Alguns vereadores utilizaram a Tribuna na sessão realizada na segunda-feira na Câmara Municipal de Mirassol. Um deles foi Fábio Kunii que abordou a falta de medicamentos na Farmácia Popular de Mirassol. 

“O município fornece em torno de 200 tipos de medicamentos, sendo que 50 deles estão em falta e desses 50, 38 não tiveram sucesso através de pregão. Então, provavelmente continuará essa demanda de medicamento, não será resolvido de imediato. Porém estamos cobrando”, disse capitão Kunii. 

Autor do requerimento que pediu informações sobre a falta de medicamentos no município junto com Julio Salomão e Daniel Sotto, foi Nando Nogueira que disse não aceitar essa situação. “Enviei um requerimento pedindo informações sobre a falta de medicamentos e ele relatou que fez um pregão agora em fevereiro e que está tudo encaminhado, que logo vão fazer os pedidos. Isso é inaceitável, a maioria desses remédios é de uso contínuo ou doenças crônicas. Remédio não pode faltar. É o básico”.

Julio Salomão falou sobre a verba de aproximadamente R$ 7 milhões que foi repassada pelo governo federal ao município no ano passado. 

“Pedimos na prestação de contas e estamos avaliando. Fiz uma leitura do documento e também trouxe aos vereadores. Vamos avaliar. Foram 30 mil máscaras. Será que precisa de tudo isso? Vamos analisar o local onde foi comprado. Compreender se foi um custo real ou não. Quero pedir a população que compreenda que estamos cumprindo o nosso papel. Essa casa está comprometida”, falou Salomão. 

Walmir Chaveiro questiona a transparência do Lar São Francisco com relação à justificativa da falta de oxigênio para a não instalação do hospital de campanha na cidade. “Quando se fala em terminar o hospital, dá a entender que não é tão transparente como se prega. Para Mirassol faltou oxigênio pro hospital de campanha, mas para Rio Preto não faltou. O que aconteceu? Lá foi montado 10 leitos no hospital João Paulo II e para Mirassol, infelizmente não foi possível. Eu entendo que até o prefeito foi engano nessa dai”, opinou Walmir.


Por: Gustavo Villa/TS Rádio
Foto: Vereador Wlamir Chaveiro durante o uso da Trina na última sessão do dia  05. (Imagem: Reprodução/CMM)