A UPA Mirassol recebeu uma carga de 20 cilindros de oxigênio no final da tarde do feriado desta sexta-feira (02). Eles serão usados para auxiliar o tratamento de pacientes Covid-19 do município. Os insumos foram doados pelo Governo de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada.
O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo (PSDB), disse que o processo da vinda dos cilindros foi viabilizado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Regional. "Agradecemos o secretário Marco Vinholi (responsável pela Secretaria do Desenvolvimento Regional) que nos ajudou muito nesta semana nas tratativas para a vinda dos cilindros", disse o prefeito, que pediu um estudo junto ao Departamento Municipal de Saúde (DMS) para a implantação de um novo local no município para atender os pacientes do Covid. Um dos locais cotados é a UBS da Vila Verde.
O diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira, disse que a UPA estava trabalhando com o total de 25 cilindros e que estava no limite. "Estes 20 cilindros que chegaram vão nos dar um alívio maior para mantermos o atendimento dos pacientes à espera de leitos nos hospitais. Mas pedimos a toda a população que continue se cuidando, mantendo o distanciamento, usando máscaras e higienizando as mãos, pois o vírus do Covid está muito mais forte. Cuide de você e da sua família", disse.
Texto e imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.