Faleceu na madrugada desta quinta-feira o jornalista e proprietário do jornal Correio de Mirassol, Nozor de Arruda Cardoso, aos 80 anos, de complicações renais. O jornal foi fundado no dia 18 de agosto de 1929 e segue em circulação até hoje, com publicações impressas e semanais, todas as quintas-feiras. Estava sob a direção do jornalista Nozor desde 1967. O velório vai até às 14 horas. Era casado com Ângela Arruda e pai de Maurício, Maricy e Milena.


Parceiro de Nozor desde a década de 80, o jornalista Jair Lemos lamentou a morte do parceiro e amigo. “É uma perda muito grande, dada a sua importância na história de Mirassol. Nozor não abria mão de arquivar todas as edições anuais do jornal porque dizia que ali estavam guardadas a memória do município. Atestam isso os estudantes, os historiadores e jornalistas que precisaram pesquisar sobre Mirassol. Além disso, era querido por ser uma pessoa íntegra, amável e conciliadora. Para mim é como perder um pai querido”, disse Lemos.

O prefeito Edson Ermenegildo também lamentou a morte de Nozor: “É um grande amigo de longa data e foi muito importante na vida da sociedade mirassolense, principalmente na área da imprensa,  mantendo o jornal Correio de Mirassol a décadas em atividade. Externamos aos familiares os nossos sentimentos”.


Fonte: Da Redação
Foto: Nozor estava à frente do Jornal Correio de Mirassol desde 1967. 
 (Imagem: Divulgação)

Deixe seu Comentário