Na sessão da última segunda-feira (22) na Câmara de Mirassol alguns vereadores utilizaram a tribuna para criticar a postura da prefeitura no combate à pandemia do novo Coronavírus.
Vanderlei Pinatto cobrou uma atitude mais enérgica do Executivo e disse ter ficado assustado com a quantidade de gente de fora da cidade nos estabelecimentos. "Alguns elogiaram, outros criticaram, mas eu acho que o poder público tem que tomar alguma providência para que a gente controle a epidemia na nossa cidade. Fui ao mercado agora a tarde e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas lá dentro e são pessoas de fora”, disse Pinatto.
Ademir Massa criticou o "mini-lockdown'' de um dia e meio em Mirassol. “A nossa cidade neste dia foi uma decepção muito grande. Deixou um dia e meio, todos fechados em casa, mas na segunda-feira a aglomeração foi absurda, principalmente nas lotéricas."
Julio Salomão cobrou integração entre os municípios da região. “Quando pensamos na região metropolitana, pensamos em integração, então é preciso ter integração. Se há discordância, é preciso debater e chegar em um senso comum. Mirassol é a segunda cidade que mais interna paciente em Rio Preto, o mínimo que precisamos ter é integração e fazer ações conjuntas”.
Walmir Chaveiro pediu uma definição do Executivo. “A gente tem uma reunião com o Executivo em um dia e no outro dia saiu outro decreto, a população ficou sabendo primeiro que nós. Ou é ou não é. Ou fecha tudo ou não fecha. Tem que sair de cima do muro”, falou.
Já Daniel Sotto defendeu que o comércio permaneça aberto e procurou amenizar a responsabilidade da prefeitura. “O prefeito não tem culpa, qualquer atitude agora vai ter os prós e os contras. Tem que criar outra saída, conscientizar a população. Mas temos que trabalhar.”
Fábio Kunii espera que qualquer medida mais restritiva seja feita com planejamento. “Rio Preto decretou o lockdown de forma equivocada, sem planejamento. Houve correria nos supermercados, aglomerando ainda mais, e quem não conseguiu ir, estão vindo ao nosso município. Então, eu peço a Dr, Edson que se por acaso ele vier tomar uma atitude como o lockdown, que divulgue com antecedência para que as pessoas consigam fazer um provisionamento de alimentos em suas residências.”
Por: Gustavo Villa/TS Rádio
Foto: Vereador Vanderlei Pinatto usa a tribuna durante a sessão de segunda-feira. (imagem: Reprodução CMM)
Reportagem
23/03/2021 14H20