O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo concedeu entrevista exclusiva ao Jornal TS Notícias nesta quinta-feira (18) e disse que o Hospital de Campanha, que será instalado no Hospital Maternidade “Mãe do Divino Amor” para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19, deve ficar pronto dentro do prazo de três dias.
O Hospital de campanha deve contar com 30 leitos, sendo 20 enfermarias e 10 leitos de UTI. “Por interesse do DRS (Departamento Regional de Saúde) que nós concordássemos em montar um hospital de campanha, no Hospital e Maternidade do Divino Amor. Nós aceitamos de prontidão juntamente com o Lar São Francisco de Assis que é quem administra o hospital em Mirassol. Então enviamos os documentos oficiais para um convênio de 3 meses para atendimento exclusivos de doentes com covid”, explica Ermenegildo.
Sobre os doentes que estão internados na UPA, aguardando leitos, serão transferidos para o hospital de campanha o prefeito disse que “será conforme a necessidade. Temos algumas condições na UPA, por exemplo de fazer o entubamento, então será analisado cada caso. O atendimento já está sendo dado”.
O prefeito explica que algumas adequações serão feitas na Maternidade e os funcionários que trabalharão no hospital de campanha serão do Lar São Francisco de Assis. “O Lar já tem profissionais adequados para isso”.
De acordo com o prefeito, os pacientes que estão sendo atendidos pela Maternidade serão transferidos para Rio Preto. Todas as grávidas serão atendidas pelo Hospital da Criança e Maternidade (HCM). E os pacientes em tratamento de outras especialidades serão atendidos pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Sobre o lockdown e a decisão de não aderir, o prefeito afirma que estão estudando maneiras de aumentar as restrições, porém não fechar totalmente o comércio. “Nossa realidade é diferente. Estamos estudando a possibilidade de colocar mais restrições conforme nossas peculiaridades e a capacidade de fiscalização.”
Por: Andressa Baldissera/Ts Rádio
Foto: Prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, em entrevista ao Jornal Ts Notícias. (Imagem: Reprodução/TS Rádio)