A área azul de Mirassol continua cobrando estacionamento na área central da cidade, mesmo na Fase Vermelha do Plano SP de flexibilização da economia. De acordo com a prefeitura, inexiste previsão legal e contratual para suspensão do serviço.
O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, assinou na última sexta-feira (05) o Decreto nº 5.808, que acaba com a aplicação da multa no valor de R$20 aos motoristas que estacionam sem pagar na "Área Azul". Caberá à Polícia Militar a aplicação de multa e até a remoção do veículo estacionado irregularmente.
A tolerância para a aquisição do ticket é de até 15 minutos. As monitoras da concessionária passam apenas a vender as “horas créditos” e a notificar os infratores, bem como os agentes de trânsito.
Após o aviso de irregularidade, o infrator estará sujeito à fiscalização “in loco” de agentes de trânsito, no caso de Mirassol, o poder é da Polícia Militar, que poderá elaborar o auto de infração de trânsito e tomar as medidas administrativas pertinentes.
A empresa Waga foi notificada na tarde de sexta-feira e a vigência vale já a partir desta segunda-feira (08), data da publicação do Decreto no Diário Oficial do Município.
Por: Andressa Baldissera/TS Rádio
Foto: Área Azul permance funcionando mesmo com o comércio abrindo apenas no delivery e retirada, devido a fase vermelha de flexibilização. (Imagem: Divulgação)