A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães (Republicanos), protestou contra notificação do ministério Público de São Paulo que recomendou que ela adote as restrições do Plano São Paulo de combate à Covid-19, sob pena de sofrer sanções. Diante disso, ela fez um novo decreto colocando o município na ‘fase vermelha’, que implica em fechamento do comércio e outros setores.
Na quinta-feira (04), ela havia decidido que manteria a cidade na ‘fase amarela’, com tudo funcionando normalmente, mas com fiscalização acirrada, porém teve que voltar atrás após receber a notificação. O novo decerto passa a valer a partir desta segunda-feira (08).
Em entrevista à TS Rádio no programa Pinga-Fogo, do jornalista Carlinhos Fonseca, ela disse que não esperava uma repercussão tão grande. "Eu acho que cada município tem uma realidade e é obrigação do prefeito saber dessa realidade. Eu manteria a cidade na fase laranja e acompanharia de perto. Não estamos ignorando o vírus, ele existe e está matando, não estávamos fechando os olhos. Com o comércio aberto e nossa fiscalização em cima de festinhas, chácaras, avenidas lotadas, enfim, resolveria o caso", explica Valéria Guimarães.
Por: Gustavo Villa/TS Rádio
Foto: A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, em entrevista ao programa Pinga-Fogo, da TS Rádio. (Imagem: Odair Nery/TS Rádio)
Reportagem
08/03/2021 14H01