Mirassol possui 3 pacientes internado, sendo um intubado, na UPA que aguardam leitos em hospitais de Rio Preto. Entre sexta e sábado foram registrados 69 novos casos de Covid-19 e mais uma morte. A vítima é um idoso de 81 anos, que tinha comorbidades (diabetes e doença cardíaca congestiva) e estava entubado em casa desde o dia 14 de fevereiro.

Com isso, o município contabiliza 19.437 notificações, sendo 4.437 positivos, 13.036 negativos, 4.113 curados, 202 em quarentena e 88 óbitos. 

Atualmente, há 34 pessoas internadas, sendo 21 na enfermaria (13 no Hospital de Base, dois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um na Beneficência Portuguesa, dois no Austa, um no Santa Helena e dois na Santa Casa de Tanabi); oito sendo monitoradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , sete no HB e um no Austa. Além de cinco pessoas intubadas na UTI, sendo quatro no HB e um no Austa.


Hospital de Base atingiu capacidade máxima em leitos reservados para pacientes de Covid na UTI

A UTI Covid do Hospital de Base (HB) de Rio Preto, a maior do interior paulista, com 133 leitos, atingiu sua capacidade máxima ontem. A instituição passou a informar a Central de Regulação de Leitos do Estado de São Paulo que não há como receber mais pacientes.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da instituição. Até a manhã de ontem, a diretoria estima que cerca de 35 pacientes de Rio Preto e vários municípios da região deixaram de ser atendidos pelo hospital.


Por: Gustavo Villa/TS Rádio
Foto: HB atinge capacidade máxima em leitos de UTI para Covid. (Imagem: Divulgação) 

Deixe seu Comentário