A Câmara Municipal de Mirassol vai passar a ter sessões híbridas a partir da próxima segunda-feira (08). Os vereadores que quiserem comparecer de forma presencial poderão e os que optarem e se sentirem mais seguros, poderão participar de forma remota. A medida foi anunciada esta semana pelo presidente da Câmara, Caco Navarrete (PSD), devido ao aumento de casos de Covid-19 e por conta do governo estadual ter colocado todo o território de SP na fase vermelha do Plano de flexibilização da economia.

Em entrevista exclusiva ao Jornal TS Notícias, na edição desta sexta-feira (05), Caco Navarrete explica como funcionarão as sessões híbridas. “Na política temos que usar esses meios tecnológicos para levar transparência à população, estamos em uma pandemia, entrando na fase vermelha, então liberei para que os vereadores participassem de forma on-line das sessões. É a tecnologia aliada a democracia”, explica. 

A ferramenta utilizada será o “zoom mettings”. “É simples e o vereador terá seu voto computado por ali mesmo. Cada vereador terá que decidir se estará seguro ou não para ir para a sessão presencial, de acordo com o momento do dia”, afirma o presidente da Câmara.

As próximas sessões passam a ser fechadas ao público. “Não podemos deixar o vírus disseminar na cidade, então nós como representantes dos munícipes temos que ser exemplo, todos poderão acompanhar ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal e após o término da sessão também pelo youtube”, explica Caco.

“O Legislativo não pode parar e travar o Executivo. A cidade não pode parar, devido a pandemia, temos que ter os serviços mínimos para o crescimento da nossa cidade”, finaliza o presidente da Câmara, Caco Navarrete.


Por: Andressa Baldissera/TS Rádio
Imagem: O presidente da Câmara Municipal de Mirassol, Caco Navarrete, em entrevista ao Jornal TS Notícias.

Deixe seu Comentário