Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Mirassol conseguiu recuperar R $250 mil em mercadoria proveniente do furto de uma loja e efetuar a prisão de quadrilha especializada em furto de estabelecimentos comerciais. Os produtos foram localizados em Sertãozinho (SP), cidade localizada a 183 km de Mirassol.
O furto ocorreu em novembro do ano passado, e os produtos pertencem a uma loja de som localizada às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310) em Mirassol. A mercadoria avaliada em R$250 mil foi recuperada após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos.
Com a investigação, os policiais conseguiram identificar, por meio de câmeras de circuito de segurança, um HB20 de cor branca, veículo utilizado pelos suspeitos no dia do crime.
Além de localizar a mercadoria, os policiais apreenderam uma arma de fogo com numeração suprimida e um celular furtado da loja.
No total, três pessoas suspeitas de praticar o crime foram presas, um adolescente também participou da ação. Os autores do crime da loja de som em Mirassol também foram flagrados praticando outro furto na cidade de Bady Bassitt.
A Polícia Civil informou ainda que os homens são integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de estabelecimentos comerciais. Um dos ladrões confessou que praticou outros furtos em Tanabi e em Bálsamo.
Parte dos produtos furtados já havia sido vendida em Ribeirão Preto, porém a mercadoria recuperada pela polícia será devolvida para o proprietário da loja. Os homens foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) e o adolescente ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Fonte: Dhoje
Foto: Parte da mercadoria foi recuperada e a quadrilha presa. (Imagem: Divulgação/Polícia Civil)
Reportagem
23/02/2021 14H18