Pouco mais de um mês após a chegada das primeiras doses das vacinas contra a Covid-19, o Departamento Municipal de Saúde (DMS) imunizou 2.082 pessoas. Na última quarta-feira (17) foram aplicadas 29 doses no grupo de idosos de 85 a 89 anos ou mais. O atendimento para este grupo segue na quinta, no sistema pedestre e no sistema drive-thru, onde o acompanhante deverá requisitar a vinda do enfermeiro até o veículo.
Também está sendo realizada a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os profissionais de saúde da linha de frente, moradores e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILP). Foram aplicadas 553 segundas doses até na quarta.
Mirassol recebeu o total de 2.273 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 460 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan. Desta forma, restavam, até ontem, 191 imunizantes para aplicar a 1ª dose e 47 para a segunda.
O Departamento de Saúde ainda não sabe para quando está prevista a chegada de mais doses de vacina contra o novo Coronavírus.
O município também recebeu 600 vacinas CoronaVac para aplicar a segunda dose dos moradores e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência, e profissionais da saúde já imunizados com a primeira dose.
Para os munícipes que estão em busca de outras vacinas, o DMS informa que os atendimentos estão sendo realizados nas UBSs dos bairros Regissol, na rua Nelson Aparecido Gareti, 29-71, e Aeroporto, na rua Manoel Cesar Mine, 26-83.
Nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).
Reportagem
18/02/2021 13H42