Uma professora e duas alunas da Unilago Rio Preto procuraram a Câmara de Vereadores de Mirassol para oferecerem proposta de trabalho voluntário para atendimento da população carente, através do projeto de intervenções “Maria Rennotte”. 

Camila Lázaro,  docente co-fundadora e coordenadora do projeto de intervenções “Maria Rennotte”; Viviane de Andrade Moreira, aluna presidente do diretório, e Isabela Nishimura Megiani foram recebidas pelo presidente do Legislativo, Caco Navarrete.  

Do Executivo foram convidados os diretores dos departamentos de Ação Social, Eder Pinhabel, da Saúde; Frank Hulder de Oliveira, e o chefe de gabinete Renato Scochi para conhecerem o projeto e estudarem a viabilidade de uma parceria. 

O projeto “Maria Renotte” é desenvolvido por alunos e profissionais da faculdade que analisam as áreas mais necessárias para contribuir com atendimentos na área de saúde e social. Entre os setores estão médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, ginecologista, entre outros. 

Dentro da proposta está a formação de equipes médicas para auxiliarem no diagnóstico precoce de diversas doenças, e as equipes permanecem em contato direto com os bairros mais carentes.



Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mirassol

Deixe seu Comentário