Mirassol está preparada para receber o primeiro lote de vacinas do Instituto Butantan. A princípio chegarão 600 doses destinadas aos trabalhadores da saúde da linha de frente. O início da vacinação está marcado para o próximo dia 25 e a cidade vai contar com quatro pontos de vacinação: Escola Cândido Brasil Estrela, Centro de Saúde II (Postão), Escola Matiel Pires (Regissol) e CAPS (Cohab 2).
"Já de início serão 600 doses que serão disponibilizadas para Mirassol e estamos aguardando a confirmação da chegada de mais doses para iniciarmos no dia 25 nossa vacinação", disse o diretor do departamento de Saúde de Mirassol, Frank Hulder de Oliveira. "Mirassol já tem os insumos (agulhas e seringas) para atender a população nesta primeira fase", acrescentou.
Atualmente, Mirassol tem 1.291 trabalhadores da saúde cadastrados e cerca de 7,4 mil idosos com mais de 60 anos. "Estamos aguardando mais doses, caso não chegue até o dia 25 iremos começar com os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e na medida que mais vacinas vão chegando a gente vai atendendo a demanda conforme o cronograma apresentado pelo Governo de São Paulo", disse. ?
Texto e arte: Assessoria de Imprensa da PMM (Prefeitura Municipal de Mirassol)