A Prefeitura de Mirassol, através do chefe de gabinete Renato Scochi, informou que, ao contrário do que vem sendo publicado nas redes sociais, o atual prefeito não tem nenhuma responsabilidade no aumento do IPTU 2021.
“Quem decretou o reajuste inflacionário do IPTU 2021 foi a administração anterior. O atual prefeito em nada tem a ver com o que foi feito. Além disso, a não correção pela inflação acarretaria em renúncia de receita fiscal o que é proibido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, disse.
Segundo ele, os que estão divulgando como se a atual administração tivesse aumentado o imposto estão sendo enganados.
O índice aplicado pela administração anterior, de acordo com o decreto, é de 3,92%, estando de acordo com o índice acumulado nos últimos doze meses (novembro de 2019 a outubro de 2020), conforme apurado pelo IPCA do IBGE.
O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) de Mirassol, sugeriu ao atual prefeito que fosse congelado o valor de 2020 ou aplicado apenas um valor simbólico de 0,5% para 2021. Mas a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou, nesta segunda-feira (18) que as sugestões do Psol estão descartadas “porque a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe o congelamento do índice”, explica.
Você pode assistir o Jornal TS Notícias completo, desta segunda-feira pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=YoBr6G3Fyr8&t=361s
Fonte: Jair Lemos Blog
Foto: Divulgação
Deixe seu Comentário
Porque não barou em Jaci está congelado porque mirassol não e estranho aceitar este almento eu acho que o prefeito já começou fazendo a coisa errada . A água não vão mexer ou vai ficar a deus dará