O Plano de Vacinação contra o covid19 em Mirassol está pronto. 


Serão 4 pontos: na Escola Cândido Brasil Estrela, Centro de Saúde II (Postão), Escola Matiel Pires (Regissol) e CAPS (Cohab 2).


No CAPS haverá um sistema diferencial de atendimento, com “drive-thru”. “As pessoas de carro terão acesso por um lado da rampa, na entrada, nossos profissionais irão até o carro para a verificação da faixa-etária e em seguida farão a vacina ali mesmo”, explica o diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira.

 

Pela estimativa, Mirassol receberá 22 mil doses para este primeiro momento de vacinação. Inicialmente, os profissionais da saúde serão vacinados e em seguida as pessoas com 75 anos ou mais, e assim por diante de acordo com a faixa etária.

 

“Mirassol iniciará a vacinação baseada no Plano do Estado de São Paulo onde haverá o escalonamento da vacina. Vai da aceitação da população em nos procurar”, afirma Frank.

 

O horário para vacinação será de segunda a sexta das 8h às 16h. No Postão, o atendimento será inclusive aos sábado, domingos e feriados até as 22h.

 

“Já temos tudo preparado para iniciar essa primeira etapa”, enfatiza o diretor Frank Hulder de Oliveira.


Por: Andressa Baldissera - TS Rádio

Foto: Giuliano Gomes/PRPress

Deixe seu Comentário