A Prefeitura de Mirassol acatou a decisão do Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), e vai reabrir as escolas e creches para a volta às aulas presenciais a partir de 4 de fevereiro. A decisão foi tomada pelo prefeito Edson Antonio Ermenegildo (PSDB) e a diretora do departamento da Educação, Luzia de Fátima Paula, após participarem na uítima quarta-feira,13, de uma videoconferência, que contou com a presença do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, e do secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Luzia de Fátima Paula esteve reunida nesta quinta-feira,14, com as diretoras das escolas municipais.
A retomada ocorrerá no próximo dia 4 de fevereiro. Para este ano, foi autorizada pelo Governo do Estado a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.
A diretora do Departamento de Educação estará nesta sexta (15) no Jornal TS Notícias às 11h30 para conceder entrevista ao vivo.
No encontro virtual, também foi anunciado um novo programa para ampliação de vagas em creches municipais. O diferencial para este ano é que as prefeituras poderão ofertar seus próprios projetos de obras para construção.
O número de vagas ofertadas dependerá das demandas dos municípios. Detalhes sobre o programa serão publicados em resolução nos próximos dias.
Confira mais informações no Jornal TS Notícias. Clique no link assista no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=XG66zboqKb8
Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da PMM.
Deixe seu Comentário
Muito estranho isso ! O encontro das autoridades foram videoconferência certo !,E as crianças seram obrigadas aulas presenciais ! Eles se protegem os outros nao ?