O prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo (PSDB), concedeu entrevista nesta terça-feira (5) no Jornal TS Notícias, da TS Rádio. Ocasião em que anunciou que não nomeará mais nenhum outro diretor mesmo para os cargos ainda vagos. De acordo com o chefe do Executivo mirassolense, as pastas ainda não ocupadas serão preenchidas por diretores ou assessores já nomeados para outros Departamentos e eles terão que acumular as funções. "O acúmulo de cargos se faz necessário pela economia aos cofres públicos, pois os que acumulam ou vierem a acumular funções no futuro só terão trabalho em dobro recebendo apenas um salário", disse. 

Ainda estão vagas as pastas de Agricultura e de Abastecimento e Desenvolvimento Econômico Social. "Nós vamos pedir para que diretores já nomeados para outros departamentos acumulem essas funções", afirma. 

Atualmente, quatro diretores nomeados por Ermenegildo já estão acumulando cargos. São os casos de André Pinto Camargo (Departamento de Patrimônio e da Criança e Juventude); Eder Luiz Pavan Pinhabel (Ação Social , Habitação e Desenvolvimento Urbano); Wilson Luís Bertati (Cultura e sub-prefeitura do Distrito de Ruilândia) e José Odilon Armani Paschoal (Planejamento Urbano e Assessoria do Meio Ambiente).

Sobre a manutenção de seis diretores da gestão do prefeito anterior, André Vieira (PTB), o novo mandatário afirma ter usado critérios técnicos nessas escolhas. "Cinco deles são funcionários de carreira, o que gera uma economia ao Município, além de serem pessoas da minha confiança", ressaltou. 

Foram mantidos: Eder Pinhabel (Ação Social); Antonio Carlos Doimo (Obras); Donizete Colebrusco (Contabilidade e Finanças); Rosana Gonçalves (Jurídico); Clayton Queiroz (Tributos e Administração); Wander Oliveira (Esportes). 

O prefeito também afirmou que recebeu algumas recusas após fazer convites para cargos diretivos. "Evidentemente não vou revelar nomes por uma questão ética, mas uma realidade precisa ser revelada para a população de Mirassol: é difícil trazer para o governo municipal pessoas qualificadas já inseridas no mercado de trabalho, devido ao salário de aproximadamente R$ 6 mil, que é um bom salário, mas algumas pessoas já trabalham ganhando mais que isso. recebemos vários nãos, as pessoas se sentiram lisonjeadas, mas recusaram o convite. No entanto, acredito que conseguimos trazer bons nomes para a nossa administração", salientou. 

A entrevista completa pode ser assistida clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=AzCdTf11gwY&t=133s

Por:  Gustavo Villa

Deixe seu Comentário


Ademir rocha - 05/01/2021 18h34
Não votei no Dr Edson mas torço e muito para uma Mirassol melhor e crescendo muito. Parabens pela Vitória dr Edson e trabalhe para que Mirassol seja o espelho para todo o estado