O técnico Ricardo Catalá, que levou o Mirassol à 3ª colocação do Paulistão de 2020, é o novo treinador do São Bernardo para a disputa da Série A-2 deste ano. O último trabalho do treinador havia sido no Guarani, de Campinas. Catalá foi anunciado no Bernô na semana passada. 

"Muito motivado nessa chegada ao São Bernardo. Recebi o convite e prontamente aceitei por todo o projeto que o São Bernardo me apresentou. É uma equipe que frequentemente esteve na Série A1 e vamos iniciar agora os processos junto ao elenco e o trabalho no dia-a-dia para buscar o objetivo lá na frente que é o acesso", comentou o novo comandante do time do ABC Paulista. .

Catalá assume a equipe no lugar de Sérgio Ricardo, que era auxiliar de Marcelo Veiga, treinador que comandou a equipe na Copa Paulista e acabou falecendo, vítima da Covid-19. 

Além do treinador, que já comandou Audax e Red Bull Brasil, chega também o auxiliar-técnico e ex-zagueiro Fabiano Eller, campeão mundial pelo Internacional em 2006.

Na temporada passada, Catalá levou o Mirassol às semifinais do Campeonato Paulista e foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor técnico da competição. Logo após a torneio, foi contratado pelo Guarani, mas não resistiu aos maus resultados e foi demitido após derrota contra a Ponte Preta.

"Tenho sempre em mente uma equipe que jogue propondo o jogo e buscando o resultado dentro ou fora de casa da mesma forma. Agora vamos analisar o elenco melhor para poder planejar a equipe da melhor forma com o trabalho diário", completou o novo treinador do São Bernardo que tem contrato até o fim de 2021.