A Prefeitura de Mirassol anunciou nesta quarta-feira (23) que vai castrar  a partir de 2021 até 1.000 animais, entre cães e gatos, prioritariamente os que vivem soltos nas ruas e os da população carente. A contratação do serviço, por meio de licitação, custará R$ 150 mil aos cofres públicos, e foi assinado na última quinta-feira (17).  

A medida do prefeito André Vieira (PTB) está sendo adotada pela primeira vez na história da cidade e o trabalho será feito utilizando um sistema conhecido como "castramóvel" que percorrerá pontos estratégicos definidos pela Vigilância Epidemiológica. "Demos mais um importante passo no cuidado com os animais e no trabalho de controle ambiental de zoonoses. Durante toda a administração da Prefeitura, nos empenhamos para, dentro da legalidade, realizar todo o trabalho necessário a favor da causa animal e da saúde da nossa população", disse André Vieira.

Apesar da prioridade de castração ser de animais que vivem nas ruas e das pessoas que não possuem condições de custear o procedimento, dependendo da disponibilidade de vagas o serviço também será realizado ofertado para a população em geral. 

 O cronograma de execução das castrações será elaborado em janeiro com as datas e os bairros onde o serviço será executado. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as castrações devem ser realizadas em até 90 dias, após a emissão da ordem de execução do serviço.

Fonte: Vinicius de Paula/TS Rádio
Crédito da foto: Divulgação Clínica Veterinária Ricardo

Deixe seu Comentário


Mar isso a Helena Santana da Silva Ignácio - 24/12/2020 07h51
Tenho uma gata para ser castrada Bela não tenho condições