O prefeito eleito de Mirassol, Edson Ermenegildo (PSDB), comentou em entrevista ao TS Notícias desta quinta (10) a possibilidade da criação da região metropolitana de São José do Rio Preto. O tema foi abordado em um encontro com o prefeito da cidade vizinha, Edinho Araújo (MDB), na quarta-feira (09). 

Ermenegildo reconheceu a intenção da criação da região metropolitana. "Na prática isso já ocorre. Muita gente trabalha em Rio Preto e mora em Mirassol, por exemplo", disse. 

Para o próximo prefeito de Mirassol, a medida daria força política para a região. "Quando tivermos uma reivindicação comum aos municípios da região, como por exemplo a terceira faixa na rodovia Washington Luiz, teremos mais força política para pedir", ressalta. 

O prefeito eleito afirmou ainda que será formado primeiramente um grupo com municípios interessados em fazer parte da região metropolitana. "Todos os municípios circunvizinhos a São José do Rio Preto serão convidados". 

A formalização da Região Metropolitana de São José do Rio Preto depende da apresentação de um projeto lei na Assembleia Legislativa por parte de um deputado estadual. Após ser aprovado na Alesp, a proposta terá que receber ainda o aval do Governador do Estado. 

Em 2013, o então deputado João Paulo Rillo - PSOL, que na época estava no PT, apresentou um projeto de lei sobre o tema, sendo aprovado pelos Legisladores, mas vetado pelo governador, que na época era Geraldo Alckmin-PSDB.

Fonte: Gustavo Villa/TS Rádio
Imagens: Ivan Feitosa/Prefeitura Rio Preto.

Deixe seu Comentário