OPINIÃO DE GUSTAVO VILLA

Nós não podemos pedir para as pessoas pararem de trabalhar e buscar o seu ganha-pão. No entanto, é preciso que vocês entendam de uma vez por todas que a Covid é uma doença séria que pode levar seres humanos a óbito. Por isso devemos continuar seguindo as orientações das autoridades de saúde. 

Precisamos nos cuidar, mesmo tendo que trabalhar e se pudermos nos adaptar para diminuir o risco de contágio melhor ainda. 

Quando a Pandemia começou, o Poder Público tomou as medidas corretas com relação às restrições, no entanto esqueceram-se que boa parte da população brasileira trabalha informalmente e depende do dinheiro de hoje para comer ontem. Não houve planejamento para proteger essas pessoas, não houve planejamento para proteger as pequenas e médias empresas e não está havendo planejamento com relação às vacinas. Liberaram geral durante as eleições sem nenhum parecer científico de que era possível. 

Infelizmente, no Brasil o crime é muito mais organizado que as autoridades oficiais, haja visto o que aconteceu em Santa Catarina esta semana, onde a Polícia simplesmente não tinha condições estruturais de combater e nem de inteligência para evitar o que aconteceu, por culpa da falta de investimento em segurança pública. 

As festas se aproximam e eu temo pelo que vai acontecer durante e depois. 2021 continuará sendo um ano de lutas porque os mais jovens ainda não entenderam que são transmissores de uma doença que pode matar os mais velhos e os mais vulneráveis. Assim, a pergunta que temos que fazer é: quem daqueles que você ama precisa morrer para você começar a tomar cuidado?

Deixe seu Comentário