(Mirassol-SP) - A prefeitura de Mirassol formou nesta segunda-feira (16) um comitê de gestão para discutir e decidir ações preventivas na cidade e já se reuniu com o setor da Educação e da Saúde para traçar os planos de contenção da doença. O comitê surge para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19) no município. 

Durante a manhã, no Gabinete do Executivo, o prefeito André Vieira esteve reunido com o Departamento de Saúde, o Departamento de Educação e Departamento de Administração, que inclui a Divisão de Recursos Humanos e, seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde e da Educação e do Ministério da Saúde, considerando o avanço da doença no Estado.

Na área da Educação, a decisão foi de que as aulas seriam suspensas em todas as creches e escolas municipais, no Projeto Educacional e também para os alunos da rede pública que municipal que participam dos projetos assistenciais atendidos pela Cadimi e pelo Educandário, a partir da próxima segunda-feira (23), para evitar.   

No período da tarde, a reunião ocorreu no Auditório Cândido Brasil Estrela, com parte dos servidores da Saúde. Na ocasião, o prefeito explicou que o atendimento em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) será mantido normalmente e as férias dos funcionários desta pasta seriam suspensas para que à população não seja prejudicada, caso haja aumento na procura pelos serviços.

Também no período da tarde, houve uma reunião com diretores de escolas e coordenadores de creches para que fossem informados sobre as medidas tomadas em relação as escolas e creches municipais.  

O objetivo das duas reuniões foi esclarecer a situação da doença no município e quais medidas estão sendo adotas pela Prefeitura. 

Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mirassol

Deixe seu Comentário