O Mirassol perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (17), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Foi a segunda derrota consecutiva do Leão na competição.
Com o resultado, o Mirassol permanece com três pontos na tabela. Já o Palmeiras chegou aos nove pontos, assumindo a liderança do Estadual com 100% de aproveitamento.
O único gol da partida foi marcado por Flaco López, aos 26 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou cobrança de falta de Sosa e desviou de cabeça para vencer o goleiro Walter.
No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais posse de bola e maior volume ofensivo, criando boas chances com Vitor Roque e Marlon Freitas. Walter trabalhou bem e evitou que o placar fosse aberto antes do intervalo. O Mirassol conseguiu equilibrar o jogo a partir da metade da etapa inicial e levou perigo em finalização de fora da área com Shaylon.
Na volta do intervalo, o Mirassol adiantou a marcação, passou a jogar mais no campo de ataque e criou a melhor oportunidade da partida aos 34 minutos. Carlos Eduardo recebeu passe de Lucas Mugni, invadiu a área, mas finalizou para fora.
Mesmo após sofrer o gol, o Leão manteve postura ofensiva, pressionou nos minutos finais e tentou o empate, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gol.
O Mirassol agora volta suas atenções para a próxima rodada do Paulistão. A equipe recebe o Bragantino na quarta-feira (21), às 20h, em casa.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 MIRASSOL
PAULISTÃO - 3ª RODADA
Data: 17/01/2026 (Sábado), às 20h30
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Giay, Fuchs, Gustavo Gomez (Benedetti) e Arthur (Piquerez); Marlon Freitas, Luís Pacheco (Martínez), Maurício e Ramón Sosa; Bruno Rodrigues (Fláco Lopez) e Vitor Roque (Riquelme Fillipi). Técnico: Abel Ferreira
MIRASSOL
Walter; Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura (Renato Marques), Yuri Lara (Lucas Mugni) e Eduardo (José Aldo); Shaylon (Galeano), Alesson (Carlos Eduardo) e André Luís. Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Fláco Lopez, aos 26’2º
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Carlos Miguel, Sosa e Abel Ferreira (PAL); João Victor, Reinaldo, Shaylon, Renato Marques e Rafael Guanaes (MIR)
