O Mirassol Futebol Clube começou o Campeonato Paulista de 2026 com autoridade. Na noite deste domingo (11), no estádio Maião, o Leão venceu o São Paulo Futebol Clube por 3 a 0, em uma atuação segura, eficiente e marcada pela intensidade desde os primeiros minutos.
O Mirassol não demorou a transformar postura em vantagem. Aos seis minutos do primeiro tempo, Daniel Borges sofreu falta na entrada da área, o árbitro deu vantagem e Shaylon acertou a trave em chute de fora da área. No rebote, Lucas Mugni apareceu livre para empurrar para o gol e abrir o placar. O gol deu ainda mais confiança ao time da casa, que passou a controlar melhor o ritmo da partida, mesmo com menor posse de bola.
O São Paulo até tentou responder, principalmente com bolas levantadas na área, mas esbarrou em uma defesa bem posicionada e em Walter, atento quando exigido. Aos 19 minutos, o Mirassol ampliou: Alesson pressionou a saída de bola, roubou de Ferraresi e, ao tentar o cruzamento, contou com desvio em Alan Franco para vencer o goleiro Rafael e fazer 2 a 0. A vantagem construída cedo permitiu ao Leão administrar o jogo até o intervalo, correndo poucos riscos.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo tentou ser mais agressivo com mudanças, mas seguiu encontrando dificuldades para furar o sistema defensivo mirassolense. O Mirassol, por sua vez, foi cirúrgico quando teve espaço. Aos 43 minutos, Daniel Borges cruzou na área, Rafael se atrapalhou na tentativa de defesa e José Aldo aproveitou a sobra para marcar o terceiro, fechando o placar e levantando a torcida, que passou a gritar “olé” nos minutos finais.
Após o apito final, Lucas Mugni destacou o ambiente e a força coletiva do elenco. “Para jogar assim, tem um grupo que me faz sentir à vontade, muito unido e que trabalha muito. Falta muito ainda e este grupo quer mais”, afirmou o meia, autor do primeiro gol da partida.
Do lado são-paulino, o tom foi de cobrança. Luciano reconheceu a atuação abaixo do esperado e pediu apoio da torcida para uma temporada que promete ser difícil.
A vitória na estreia reforça o bom momento do Mirassol, que mostrou organização, intensidade e aproveitamento máximo das oportunidades. Mais do que os três pontos, o Leão deixa a primeira rodada do Paulistão com uma mensagem clara: no Maião, o time segue sendo competitivo e difícil de ser batido.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 3 x 0 SÃO PAULO
PAULISTÃO - 1ª RODADA
Data: 11/01/2026 (Domingo), às 20h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
MIRASSOL
Walter; Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura (Yuri Lara), José Aldo e Lucas Mugni (Galeano); Shaylon (Eduardo), Alesson (Carlos Eduardo) e André Luís (Renato Marques). Técnico: Rafael Guanaes
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares (Maik), Boadilla, Alisson (Danielzinho), Marcos Antônio e Nicolas (Ferreira) Tapia (Lucas Moura) e Luciano (Lucca). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Lucas Mugni, aos 7’1º; Alesson, aos 20’1º e José Aldo, aos 44’2º (MIR)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Neto Moura (MIR) e Ferraresi (SAO)
Cartão vermelho: Maik (SAO)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
