O torcedor que foi ao Maião neste sábado (6) viu um espetáculo digno da campanha histórica do Mirassol no Brasileirão 2025. Já garantido na quarta colocação e mirando o encerramento invicto em casa, o Leão empatou em 3 a 3 com o Flamengo — que atuou com grande parte de jogadores do time sub-20 enquanto o elenco principal viajou para o Catar — em uma partida frenética, cheia de alternativas, emoção e golaços.
Mesmo sem valer posição na tabela, o jogo começou em ritmo acelerado. O Flamengo abriu o placar cedo, aos 7 minutos, com Douglas Telles aproveitando rebote dentro da área. O Mirassol respondeu imediatamente: uma linda troca de passes pela esquerda terminou no golaço de Chico Kim, que acertou o ângulo para empatar. A partida seguiu lá e cá. Guilherme Gomes recolocou o Fla na frente com um chute espetacular de fora da área aos 30, mas Alesson empatou novamente aos 40, após grande jogada de Chico Kim.
A intensidade permaneceu no segundo tempo. O Flamengo voltou a marcar aos 13 minutos, em jogada construída pela direita e finalizada por Guilherme Gomes, autor de dois gols no confronto. A resposta do Mirassol veio na raça: Carlos Eduardo criou a jogada pela esquerda, finalizou para defesa de Dyogo Alves, e Cristian, esperto no rebote, completou para o fundo da rede, com o VAR validando o lance e confirmando o 3 a 3.
Depois do empate, o Leão partiu com tudo em busca da virada. Danielzinho e Felipe Jonatan tiveram chances claríssimas, e Dyogo Alves, goleiro rubro-negro, virou protagonista ao evitar pelo menos dois gols certos. Walter, do lado mirassolense, também brilhou com intervenções decisivas em finalizações de Michael e Douglas Telles.
Nos minutos finais, o Mirassol pressionou, rondou a área e quase balançou as redes com Cristian, que parou em outra defesa milagrosa de Dyogo Alves. A noite, porém, terminou com a sensação de dever cumprido: jogo movimentado, futebol intenso e a invencibilidade mantida no Maião, símbolo de uma temporada histórica.
O Leão encerra o Brasileirão diante da sua torcida brindando o torcedor com mais uma atuação corajosa, fiel à identidade que encantou o país em 2025. Agora, a atenção se volta para para 2026 — ano da primeira Libertadores da história do Mirassol.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 3 x 3 FLAMENGO
BRASILEIRÃO - 38ª RODADA
Data: 6/12/2025 (SEXTA), às 18h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Público: 10.268 pagantes
Renda: R$ 1.258.100,00
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio) e Felipe Jonatan;Neto Moura, Danielzinho (José Aldo) e Chico Kim (Guilherme Marques); Negueba, Alesson (Carlos Eduardo) e Renato Marques (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
FLAMENGO
Dyogo Alves, Daniel Salles, Iago (Wanderson), João Victor e Johnny; Pablo Lucio (Lucas Vieira), Evertton Araújo e Guilherme (Joshua); Michael, Douglas (Camargo) e Wallace Yan. Técnico: Bruno Pivetti
Gols: Chico Kim, aos 13’1º; Alesson, aos 40’1º e Cristian, aos 19’2º (MIR); Douglas, aos 8’1º; Guilherme, aos 31’1º e aos 13’2º (FLA
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira(CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: José Aldo (MIR) e Johny (FLA)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
