O Mirassol tem um compromisso decisivo na noite desta terça-feira (2) pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Às 19h, em São Januário, o Leão enfrenta o Vasco sabendo que uma vitória garante matematicamente a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 — um feito inédito na história do clube. Atual 4º colocado com 63 pontos, o time também pode confirmar a classificação somando apenas dois pontos nas últimas duas rodadas.
Para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Rafael Guanaes terá o retorno do zagueiro Jemmes, que cumpriu suspensão na derrota para o Vitória. Ele reassume a vaga na defesa ao lado de João Victor. Na lateral esquerda, a presença de Reinaldo segue como dúvida após edema no calcanhar. O jogador treinou com bola nesta segunda-feira e viajou com o elenco. Caso não reúna condições, Felipe Jonatan será o substituto imediato.
No ataque, o Leão deve novamente apostar na formação mais leve e veloz. Com os centroavantes Chico da Costa e Cristian em má fase — Cristian nem viajou —, Guanaes deve manter o trio formado por Negueba, Alesson e Carlos Eduardo, utilizado na rodada passada.
O adversário
O Vasco, 11º colocado com 45 pontos, tenta encerrar a competição brigando por uma vaga no G-8. A equipe de Fernando Diniz vem embalada após golear o Internacional por 5 a 1 e terá os retornos de Tchê Tchê e David, mas a tendência é a manutenção da mesma base que venceu na última rodada. Thiago Mendes deve ser mantido no meio-campo após boa atuação.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 37ª RODADA
Data: 2/12/2025 (TERÇA), às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro-RJ
VASCO
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.Técnico: Fernando Diniz
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Carlos Eduardo. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha
VAR: Rafael Traci
Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
