O Mirassol lutou, pressionou e criou boas oportunidades, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo Vitória na tarde deste sábado (29), no Barradão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o resultado negativo, o Leão continua na 4ª colocação, com 63 pontos, e mantém a condição de depender apenas de si para garantir a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
Primeiro tempo equilibrado, mas Vitória aproveita a chance
Diante de um estádio lotado — mais de 30 mil torcedores — Mirassol e Vitória protagonizaram uma etapa inicial de alto ritmo. O time paulista começou melhor e quase abriu o placar logo aos oito minutos: após bate-rebate na área, Lucas Ramos finalizou para fora em boa oportunidade.
O Vitória respondeu com finalizações perigosas de Renato Kayzer e Erick. Aos 24 minutos, Lucas Halter aproveitou sobra depois de defesa de Walter e completou para o fundo das redes, colocando o Rubro-Negro em vantagem.
Mesmo atrás no placar, o Mirassol não se abateu e aumentou a presença ofensiva. A melhor chance veio com Alesson, que soltou uma bomba dentro da área e acertou o travessão. Thiago Couto ainda fez duas intervenções importantes para segurar o time paulista.
Pressão no segundo tempo e chances claras desperdiçadas
Na etapa final, o Mirassol tomou o controle da partida e empurrou o Vitória para o campo de defesa. Lucas Ramos obrigou Thiago Couto a mais uma grande defesa, e Reinaldo assustou em chute perigoso.
As melhores oportunidades, porém, ficaram nos pés de Chico da Costa. Em uma, o atacante recebeu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco. Na outra, desviou de primeira e parou em verdadeiro milagre de Couto, à queima-roupa.
Quando o Mirassol era superior, o Vitória voltou a balançar as redes. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti em lance com Ramon, e Matheuzinho converteu, fechando o placar em 2 a 0.
Classificação segue nas mãos do Mirassol
Com o resultado, o Mirassol se mantém no G-4 e agora volta totalmente o foco para o duelo contra o Vasco, na próxima terça-feira (2), às 19h, em São Januário. Uma vitória garante matematicamente a histórica vaga direta na fase de grupos da Libertadores — sem depender de outros resultados.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 0 MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 36ª RODADA
Data: 29/11/2025 (SÁBADO), às 16h
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Público pagante: 30.591
Público total: 30.793
Renda: R$ 678.873,00
VITÓRIA
Thiago Couto; Edu (Zé Marcos, Camutanga e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira (Dudu) e Ramon; Erick (Matheusinho), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura) , Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Alesson Cristian Renato) e Carlos Eduardo (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Lucas Halter, aos 24’1º e Matheusinho, aos 45’2º (VIT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (VIT); Luiz Otávio e José Aldo (MIR)
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
