O Mirassol entra em campo neste sábado (29), às 16h, no Barradão, para viver mais um capítulo histórico em sua trajetória no futebol brasileiro. Contra o Vitória, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Leão da Alta Araraquarense tem a oportunidade de confirmar matematicamente sua vaga inédita na fase de grupos da Copa Libertadores. Uma vitória simples já garante o clube na competição continental — mesmo restando ainda outras duas rodadas.
Quarto colocado com 63 pontos, o Mirassol chega ao duelo embalado pela campanha sólida e consistente construída sob o comando do técnico Rafael Guanaes. Para esta partida decisiva, porém, o treinador terá um desfalque importante na defesa: o zagueiro Jemmes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Gabriel Knesowitsch assuma a vaga ao lado de João Victor.
No meio-campo, Guanaes ganha opções valiosas. Neto Moura, voltando de suspensão, e Shaylon e Guilherme Marques, recuperados de lesão, devem iniciar no banco, reforçando o leque de alternativas para o decorrer do jogo.
Com isso, o Mirassol deve ir a campo com:Walter; Lucas Ramon, João Victor, Gabriel Knesowitsch e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Alesson, Negueba e Chico da Costa.
Adversário pressionado e em reação
Do outro lado, o Vitória vive um momento decisivo na luta contra o rebaixamento. A equipe comandada por Jair Ventura reagiu nas últimas rodadas e somou oito pontos em quatro jogos, com dois triunfos e dois empates.
Ventura terá o retorno do volante Willian Oliveira, que cumpriu suspensão, e pode recolocar o atacante Renato Kayzer entre os titulares, após boa atuação na vitória sobre o Sport. As baixas ficam por conta de Fintelman, Lucas Arcanjo, Jamerson e Rúben Ismael, todos lesionados, além de Carlinhos, suspenso por expulsão.
A provável formação do Vitória tem:
Thiago Couto; Edu, Camutanga e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira (Ronald) e Ramon; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López).
Barradão deve receber casa cheia
Por se tratar de um confronto crucial para os dois lados, o clima promete ser de decisão. A diretoria do Vitória adquiriu a carga destinada ao Mirassol e projeta estádio lotado para empurrar o time baiano.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 36ª RODADA
Data: 29/11/2025 (SÁBADO), às 16h
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
VITÓRIA
Thiago Couto; Edu, Camutanga e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira (Ronald) e Ramon; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo , Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Foto:JP Pinheiro/Agência Mirassol
