Classificado de forma antecipada para a Conmebol Libertadores de 2026, o Mirassol volta a campo nesta segunda-feira (24), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Ceará, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a vaga garantida na fase preliminar, o Leão quer mais: manter a campanha histórica e assegurar lugar direto na fase de grupos.
Quarto colocado com 60 pontos, o time comandado por Rafael Guanaes deve repetir a escalação das últimas duas partidas. A única mudança acontece por força disciplinar: Neto Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, segue fora e José Aldo permanece como titular na função de primeiro volante. Já Edson Carioca continua como único atleta no departamento médico — o meia passou por cirurgia e só retorna em 2026.
Com isso, o Mirassol deve ir a campo com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Cristian.
Gabriel valoriza campanha e mira fase de grupos
Peça fundamental do elenco, Gabriel celebrou a classificação antecipada e reforçou que o elenco mantém foco total para garantir o acesso direto:
– Chegar na Série A, sabendo da dificuldade que era se manter, e faltar quatro rodadas já classificado para uma Libertadores é um sentimento de gratidão. Todos no clube entregam muito, dão suporte completo para a gente desempenhar. Mas é saber jogar com essa notícia. A pré-Libertadores é legal, mas queremos a fase de grupos.
Adversário tem desfalques importantes
Do outro lado, o Ceará chega pressionado e com ausências relevantes. Vina, expulso contra o Internacional, e Pedro Raul, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora. Por outro lado, Rafael Ramos retorna após cumprir suspensão, enquanto Fernando Sobral segue como dúvida por lesão no adutor.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL x CEARÁ
BRASILEIRÃO - 35ª RODADA
Data: 24/11/2025 (QUARTA-FEIRA), às 19h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes
CEARÁ
Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Zanocelo, Dieguinho, Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Aylon.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia(PR) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
