O Mirassol volta a campo neste domingo (24), às 18h30, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão chega embalado pelo empate diante do Cruzeiro, no qual Negueba marcou um golaço, e busca manter a boa campanha que o coloca atualmente na 6ª posição da tabela, com 29 pontos.
O técnico Rafael Guanaes deve promover duas alterações na equipe titular. Na defesa, o zagueiro João Victor retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
No ataque, a tendência é que Negueba ganhe a titularidade após o bom desempenho contra a Raposa, entrando no lugar de Carlos Eduardo, que teve atuação discreta em sua estreia como titular.
O único desfalque confirmado é o meia Gabriel, que segue no departamento médico tratando uma lesão muscular na coxa. José Aldo deve ser mantido nos onze iniciais.
O adversário deste domingo vive um momento conturbado. O Fortaleza é o vice-lanterna do Brasileirão com apenas 15 pontos em 19 jogos e chega pressionado após a eliminação na Libertadores. A torcida tem protestado fortemente contra o técnico Renato Paiva, que, além de lidar com cobranças, decidiu afastar alguns nomes conhecidos do elenco, como Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e o goleiro Magrão.
Além disso, o Tricolor do Pici terá três desfalques por suspensão: Brítez, Kervin e Breno Lopes.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 21ª RODADA
Data: 24/08/2025 (SÁBADO), às 18h30
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
FORTALEZA
Helton Leite, Tinga, Gustavo Mancha, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior; Marinho, Allanzinho e Lucero.
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Danielzinho; Negueba, Edson Carioca (Carlos Eduardo) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos(BA)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
