O Mirassol venceu o Santos pelo placar de 3 a 0 na noite neste sábado (19) pela 15ª rodada do Brasileirão. Chico da Costa, Reinaldo e Cristian Renato marcaram os gols do triunfo mirassolense. De volta ao Maião, o Leão manteve a invencibilidade em casa na Série A e manteve a boa fase, chegando aos 21 pontos na sétima colocação, mesmo com Neymar atuando os 90 minutos da partida.
O público de 11.632 pagantes viu um primeiro tempo com o Mirassol se impondo desde o início e parando na excelente atuação do goleiro santista Gabriel Brazão. O arqueiro do Peixe fez três defesas difíceis e evitou que o Leão abrisse o placar na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Mirassol manteve o ritmo, mas viu o Santos melhorar e equilibrar as forças. Quando o Peixe ensaiava uma pressão, o Leão abriu o placar. Aos 23 minutos, Chico da Costa apareceu no segundo pau para escorar uma cobrança de escanteio e cutucou a bola para o fundo do gol.
Cinco minutos depois, Reinaldo iniciou contra ataque e tocou para Gabriel. O meia acionou Carlos Eduardo, que cruzou da direita para a esquerda. Reinaldo apareceu dentro da área e marcou o segundo do Leão tocando de cabeça para as redes.
Aos 48, Cristian Renato também foi às redes. Após jogada de Alesson, ele recebeu na entrada da área e mandou no ângulo direito de Brazão, marcando um golaço para o Mirassol.
Quando o jogo já estava definido, o zagueiro João Victor foi expulso por ter desferido uma cotovelada em Neymar. O árbitro havia mostrado apenas o amarelo, mas foi auxiliado pelo VAR e corrigiu a marcação.
Na próxima rodada, o Mirassol encara o Ceará, no Castelão pela 16ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece na quarta-feira (23), às 19h.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 3 X 0 SANTOS
BRASILEIRÃO - 15ª RODADA
Data: 19/07/2025 (Sábado), às 18h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Público: 11.632 pagantes
Renda: 1.087.230,00
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Carlos Eduardo), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes
SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (Escobar); Diego Pituca (Tomás Rincón), Zé Rafael (Deivid Washington) e Rollheiser; Barreal (Robinho Jr.), Guilherme (Thaciano) e Neymar. Técnico: Cléber Xavier
Gols: Chico da Costa, aos 23’2º; Reinaldo, aos 28’2º e Cristian Renato aos 48’2º (MIR)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucas Ramon (MIR); Rincón (SAN)
Cartão vermelho: João Victor (MIR)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
