Player
Tocando Agora
Carregando...
NV ProdutoraAmiga NetA - Rede Sol AntunesOtica e Relojoaria ModeloCentral FarmaSunsafeFrd logística Sanessol novo prédioCentro Educacional ArcaBanner TS Esporte Clube

Audiência pública discute elaboração do plano de ação da lei Paulo Gustavo nesta sexta (23)

Audiência pública discute elaboração do plano de ação da lei Paulo Gustavo nesta sexta (23)

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, convida os artistas, artesãos, produtores de cultura e população em geral, para participarem da audiência pública para elaboração do plano de ação da Lei Paulo Gustavo em nosso município. A audiência pública acontece nesta sexta-feira, dia 23 de junho, às 10 horas, no auditório Cândido Brasil Estrela, na rua Rui Barbosa, nº 2170, Centro. 

Está previsto o valor de R$ 530.583,43 para Mirassol, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), e também de outras fontes de receita vinculadas ao Fundo Nacional de Cultura (FNC). Deste valor, 72% será revertido para o setor audiovisual e os 28% restantes para os demais setores da cultura.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

Criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei Paulo Gustavo é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades.

O nome da Lei é uma homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos. Entre os trabalhos de Paulo Gustavo está a interpretação de Dona Hermínia, no monólogo teatral “Minha mãe é uma peça”, também adaptado para o cinema.

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...