Player
Tocando Agora
Carregando...
NV ProdutoraAmiga NetA - Rede Sol AntunesOtica e Relojoaria ModeloCentral FarmaSunsafeFrd logística Sanessol novo prédioCentro Educacional ArcaBanner TS Esporte Clube

Vereador sugere acabar com realização de queimas de fogos em Mirassol

Vereador sugere acabar com realização de queimas de fogos em Mirassol

A queima de fogos da Festa de São Pedro voltou a ser assunto esta semana. Na Sessão da Câmara Municipal de Mirassol desta semana, o vereador Walmir Chaveiro sugeriu que não se realizasse mais o espetáculo já que, na visão dele, não existem fogos sem barulho. 

 

“Se não existem fogos sem estampido, e eu acho que não existe, não faz mais. O barulho, por mais que seja por pouco tempo, causa um transtorno para os animais, autistas, idosos, doentes, etc. Vamos tentar encontrar uma outra forma de celebrar”, afirma. 

 

Após dois anos sem a realização da tradicional queima de fogos em louvor a São Pedro, a cidade de Mirassol voltou a receber o espetáculo pirotécnico no dia 29 de Junho. Os fogos deveriam ser sem estampido, com o objetivo de que pessoas com espectro autista, crianças, idosos e animais não fossem afetados pelo som. Mas o barulho foi ouvido por praticamente toda a cidade. 

A lei nº 4.378 de 17 de março de 2021 de autoria do vereador Julio Salomão, proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do Município de Mirassol. O autor da lei considerou o que aconteceu ontem um desrespeito para com a população e disse que está estudando as medidas a serem tomadas. 

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...