Um dos serviços oferecidos de maneira online é o primeiro registro e licenciamento de veículos novos, transferência de propriedade e de registro, e liberação de carros apreendidos.

Detran passa a oferecer serviços pela internet durante o isolamento social provocado pelo coronavírus em SP Reprodução/Detran O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) passa a oferecer serviços pela internet durante o período de isolamento social provocado pelo coronavírus em São Paulo.

A medida foi possível por meio de uma portaria publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial. Um dos serviços oferecidos de maneira online é o primeiro registro e licenciamento de veículos novos, transferência de propriedade e de registro, e liberação de carros apreendidos.

A mudança também autoriza empresas credenciadas a fazer vistoria, entrega e fixação de placas na residência do motorista.

As empresas devem registrar tudo em fotos e vídeos, e são obrigadas a fornecer aos funcionários equipamentos de proteção contra a Covid-19.

Quem descumprir as regras pode perder o credenciamento.