
O Mirassol perdeu para o Palmeiras na noite deste domingo (23) pelo placar de 3 a 2 em partida válida pela última rodada (12ª) do Paulistão. Foi o primeiro jogo após a demissão do técnico Eduardo Barroca que acumulava 5 jogos sem vencer no comando da equipe.
O Leão já havia entrado em campo classificado para as quartas de final, ao contrário do adversário que dependia de uma vitória e de um tropeço da Ponte Preta no jogo com o Bragantino. O tropeço da Macaca veio e o resultado levou o Verdão para a próxima fase e assim a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira continua sonhando com a conquista do tetra campeonato consecutivo.
O Mirassol fez um bom primeiro tempo, mas acabou levando o primeiro gol do jogo. Fláco Lopez aproveitou rebote de Muralha após finalização de Raphael Veiga e abriu o placar para o Palmeiras aos 33 minutos.
Dez minutos depois Iury Castilho empatou com um golaço após tabelar e receber uma assistência de calcanhar de Lucas Ramon.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a ficar na frente logo no primeiro minuto. Veiga pegou a sobra após cobrança de escanteio e contou com um leve desvio de Iury Castilho para vencer o goleiro Muralha.
O Leão buscou novamente o empate aos 35 minutos. Clayson levantou na área e Léo Gamalho cabeceou para igualar o marcador.
O gol da classificação alviverde veio aos 41 minutos do segundo tempo. Vanderlan cruzou da esquerda e Allan cabeceou para dar números finais à partida.
Nas quartas de final, o Mirassol encara o Corinthians na Neo Química Arena e o Palmeiras enfrenta o São Bernardo no 1º de Maio. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
Foto: Andrey Queiroz / Gazeta press