Na madrugada deste dia 6 de novembro, a Polícia Militar de Mirassol conseguiu prender o autor de uma tentativa de roubo a mão armada em uma lanchonete localizada na praça do bairro Cohab 2, que ocorreu na noite do dia 5. Segundo boletim de ocorrência, em operação desencadeada no bairro Bela Vista, policiais identificaram e abordaram um indivíduo que batia com as características do autor do crime, ele estava com uma lesão na cabeça e confessou que tentou o roubo e que o ferimento era resultado de ter entrado em luta corporal com a vítima. Ele teria deixado o local após a briga sem levar nada.
O homem foi questionado sobre o destino do armamento utilizado no crime e deu várias versões do seu paradeiro, primeiro disse que teria a descartado em uma área de mata próximo ao local do crime, mas ela não foi localizada, depois disse que estava na casa da irmã e também não estava. Por fim revelou que tinha guardado na sua própria residência, onde de fato foi encontrada. Policiais identificaram que era uma pistola de uso restrito, calibre 45 e com sete munições intactas.
Pelas redes sociais, a vítima da tentativa de assalto disse que foi abordada pelo homem armado quando fechava a lanchonete, ela relata que a filha foi ameaçada com a arma na cabeça e que levou coronhadas. Ele conta também que em determinado momento a pistola chegou a falhar duas vezes. Na postagem também alerta que a praça é escura e sem iluminação e que crianças e jovens transitam por ela todos os dias a noite quando voltam da escola.
O infrator recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado até o plantão policial, onde foi reconhecido pela vítima e foi solicitada a prisão preventiva pelo crime de roubo.
Fonte: Mirassol Conectada