Em Mirassol, 2.039 famílias já estão cadastradas na Tarifa Social da CPFL Paulista, que oferece descontos de até 65% nas contas de energia para consumidores de baixa renda. No entanto, o número de beneficiários poderia chegar a 3.149, o que significa que 1.110 famílias aptas ainda não estão inscritas no programa, possivelmente devido a dados desatualizados ou divergentes no Cadastro Único (CadÚnico).

A adesão ao programa é feita automaticamente pela CPFL, com base no cruzamento de informações com o CadÚnico, que reúne os beneficiários de programas sociais federais. No entanto, erros simples, como diferenças no nome ou endereço cadastrado, podem impedir que o desconto seja concedido. Gustavo Uemura, diretor comercial da CPFL Energia, alerta: “É essencial que os dados do cliente estejam idênticos em ambos os sistemas para garantir a inclusão automática”.

Para aumentar o número de beneficiários, a CPFL Paulista tem realizado campanhas de conscientização por meio de redes sociais, atendimento ao cliente e e-mails. “Estamos empenhados em garantir que todas as famílias que têm direito ao desconto o recebam, pois esse benefício pode fazer uma diferença significativa no orçamento”, reforça Uemura.

Na região de Rio Preto, diversas cidades apresentam um grande potencial de clientes que ainda não estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. Em Tanabi, 1.491 famílias já aproveitam o desconto, enquanto 1.074 ainda poderiam ser contempladas. Cidades como Monte Aprazível (1.132 cadastrados de 2.033) e José Bonifácio (1.039 cadastrados de 1.679) também possuem uma parcela de famílias que ainda não foram incluídas no benefício.

Outros municípios da região com alta diferença entre cadastrados e o potencial total incluem Bady Bassitt, com 969 beneficiários de 1.602 possíveis, e Nova Granada, onde 897 estão cadastrados, mas o número poderia alcançar 1.480. Guapiaçu tem 614 clientes cadastrados, enquanto o potencial é de 1.122, e em Santa Adélia são 573 inscritos de 1.092 possíveis. No total, a região tem 29.532 beneficiários cadastrados, podendo atingir 51.574, destacando a necessidade de inclusão de mais famílias no programa.


Fonte: DHoje

Deixe seu Comentário