Nos últimos meses, a Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, têm alertado moradores que estão emprestando água de mangueira para vizinhos, durante construções de imóveis.


Essa prática não apenas aumenta o consumo de água e gera desperdício, mas também pode resultar em penalidades para quem empresta. De acordo com o diretor-geral da concessionária, essa infração fere as condições gerais do contrato de fornecimento de água e esgoto, estabelecido entre o consumidor e a concessionária responsável pelo serviço.

“Estamos lançando essa campanha por meio de matérias na imprensa, posts do Facebook e comunicados nos grupos da cidade, para alertar tanto quem empresta quanto quem pede emprestado. Além de prevenir sobrecarga na rede, é uma questão de justiça que cada um tenha sua própria ligação, tendo controle do seu próprio consumo”, explica Luís Guilherme Bizelli.

O que fazer?

Nos casos de quem já tem a ligação de água instalada

A orientação é não emprestar para evitar desperdício de água, e principalmente, para não ser notificado e penalizado!

Nos casos de quem vai construir

Assim como foi feito o projeto para a nova construção, é necessário, já no início da obra, solicitar a ligação de água e esgoto por meio dos canais de atendimento ao cliente da Sanessol.

O valor para ligação de água varia de acordo com a localização do imóvel, se a rede de água já está instalada até a calçada, se é necessário recortar o asfalto da rua, entre outros fatores.

A importância do consumo consciente

A água é essencial para todas as etapas das obras, desde a fundação até a finalização, principalmente para a mistura do concreto, um dos materiais mais importantes para a construção civil. Além disso, ela também é utilizada diariamente para a higienização das ferramentas e da equipe de trabalho. Por isso, é muito importante utilizar esse recurso com consciência.

Quer saber mais? A Sanessol está à disposição para atender a população e esclarecer dúvidas por meio dos canais de atendimento ao cliente:

WhatsApp e Central – 0800 774 0195 (24 horas, todos os dias da semana).

Loja de atendimento - Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h

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