O Mirassol entra em campo nesta sexta-feira (9), às 21h, no estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Brusque pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno.
Depois de encerrar o primeiro turno no G-4, o Leão quer manter o embalo e seguir forte na briga pelo acesso à Série A. Nas últimas quatro partidas, o Mirassol conquistou três vitórias e um empate, somando 32 pontos e garantindo a terceira colocação. Além disso, o time tem se mostrado imbatível em casa, sendo o melhor mandante e um dos poucos invictos da competição.
O técnico Mozart terá à disposição os atacantes Dellatorre, que conseguiu um efeito suspensivo após uma punição do STJD, e Fernandinho, que retorna após cumprir suspensão. No entanto, o Leão terá o desfalque de Negueba, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A provável escalação do Mirassol conta com Alex Muralha no gol; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca na defesa; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim no meio-campo; e Fernandinho e Dellatorre no ataque.
Do outro lado, o Brusque vive uma situação delicada. A equipe catarinense encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento e possui o segundo pior ataque da competição, com apenas 14 gols marcados. O Brusque empatou dez vezes na Série B, incluindo um empate recente com o América-MG, que impediu o time de sair da zona de rebaixamento.
Apesar das dificuldades, o Brusque fez contratações importantes na janela de transferências, trazendo os atacantes uruguaios Polero e Ocampo, que devem estrear na próxima semana. A equipe também terá o retorno de Alex Ruan, que estava suspenso, mas ainda não contará com Keké, que está em transição física, e com Marcelo e Olávio, que permanecem no departamento médico. A provável escalação do Brusque inclui Matheus Nogueira; Cristovam, Everton Alemão, Wallace, Ianson e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin e Guilherme Queiróz.
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol