Revelado pelo Mirassol, o volante Luís Oyama conquistou mais um acesso na carreira, dessa vez com o RWD Molenbeek, na Bélgica. Além disso, o volante também comemorou o título da Challenge Pro League.
Oyama participou de 24 jogos nesta temporada e marcou quatro gols com a camisa do time de Jhon Textor. O jogador foi um dos jogadores brasileiros que mais participou de partidas com a camisa do clube.
“Fico muito feliz de conseguir cumprir os objetivos traçados pelo clube na temporada. O desempenho individual também me deixou bastante contente por tudo que consegui fazer dentro de campo e evoluir como jogador. Acho que foi uma temporada de muita evolução”, disse.
O volante chegou ao clube por empréstimo e se adaptou rapidamente a cultura e a forma do clube jogar, fundamental na primeira parte da competição, Oyama voltou a ser preponderante na reta final, diante do NXT, o brasileiro balançou a rede na vitória por 3 a 1.
“Acredito que a adaptação foi rápida, estava disposto a aprender, a conseguir evoluir e acho por conta dessa adaptação consegui melhorar a parte ofensiva e começar aparecer na frente. Os gols foram importante e consequência de muito trabalho”, afirmou.
Campeão da Série B com o Botafogo, o título com o Molenbeek é o segundo da carreira do jogador, que comemorou muito o primeiro troféu na Europa.
“Foi um desafio muito grande, em um campeonato de pontos corridos que só o campeão sobe e no começo quando cheguei não estávamos bem colocados na tabela, conseguimos embalar e coroar todo trabalho”, finalizou.
Texto: Luís Paulo Juliani
Foto: Divulgação