O diretor do Departamento de Saúde de Mirassol, Frank Hulder de Oliveira, declarou à reportagem da TS Rádio que o município só vai flexibilizar o uso de máscaras quando a taxa de infecção reduzir. O assunto entrou em pauta novamente após o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), assinar nesta terça-feira, 12, decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais fechados na cidade. 

No último boletim informado pela prefeitura de Mirassol nesta terça (12), 55 novas infecções por Covid-19 foram registradas e 202 pessoas cumprem isolamento domiciliar. 

Com o novo decreto em Rio Preto, o uso de máscara continua obrigatório apenas nos veículos de transporte coletivo de passageiros, inclusive transporte escolar, e também em locais onde são prestados serviços de saúde, como hospitais, clínicas, serviços de vacinação, casas de repouso, farmácias e drogarias, entre outros.

"O uso de máscara de proteção é recomendado em locais onde há permanência ou circulação de grande número de pessoas e em locais onde não é possível manter distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre as pessoas", diz o texto.

O decreto entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, 13.


Com Diário da Região

Deixe seu Comentário