Vereadores visitaram nesta quinta-feira (23) a creche municipal Maria Luiza Domarco Marilu. Eles estiveram reunidos com membros da unidade escolar e representante do setor de Educação Especial de Mirassol.

No início da semana, uma criança de dois anos sofreu uma queda acidental na creche, que provocou um corte na boca e a perda de dois dentes. O menino tem dois anos e recebeu recentemente o diagnóstico dos transtornos do espectro autista, sendo encaminhado para uma das Salas de Recursos, no contraturno, e para a equoterapia.

Os vereadores Daniel Sotto, Fabio Kunii e Walmir Chaveiro estiveram então reunidos com a diretora da creche, a professora e a orientadora do Departamento de Educação, que atua na área de educação especial, para saber como o acidente aconteceu e quais providências estão sendo tomadas. O grupo também questionou quais os recursos e as necessidades da rede escolar municipal para o atendimento de crianças com diagnósticos especiais.

Um requerimento de autoria do vereador Walmir também foi protocolo e entrará na pauta na próxima sessão. 

 Atualmente a creche Maria Luiza Domarco Marilu atende 110 crianças.

Deixe seu Comentário


Paulo - 24/06/2022 12h37
A prefeitura precisa disponibilizar um professor especializado para o atendimento dos alunos que fazem parte do grupo atendimento pela educação especial. Infelizmente os estagiários contratados como "cuidadores" não tem formação mínima para garantir o desenvolvimento destes alunos.