Em nota publicada, o Juventude anunciou o desligamento do técnico Eduardo Baptista e também do diretor executivo Marcelo Barbarotti nesta segunda (20). Os dois profissionais deixam o clube após quatro derrotas no Brasileirão.


Contratado no final do Gauchão após ótima passagem pelo Mirassol, Eduardo Baptista promoveu uma mudança considerável na postura da equipe do Juventude. O treinador apostou em um modelo de jogo mais propositivo. No entanto, apesar das boas apresentações, os resultados não apareceram.


Em treze duelos no nacional, conquistou apenas duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de apenas 25,6%.

Ao longo da passagem pelo Alfredo Jaconi, o técnico comandou a equipe em 17 partidas. Baptista conquistou apenas três vitórias, com cinco igualdades e nove tropeços. Na Copa do Brasil, após conseguir a classificação para a Terceira Fase, acabou eliminado para o São Paulo.


Junto com Eduardo Baptista, o executivo de futebol Marcelo Barbarotti também foi desligado. 


Fez história no Leão


Eduardo Baptista deixou o comando do Mirassol em Março deste ano após eliminar o Grêmio da Copa do Brasil. Ele chegou ao Mirassol em setembro de 2020. Desde então, foi semifinalista do Paulistão – sendo derrotado pelo São Paulo – e campeão da Série D do Brasileiro, levando o Leão à terceira divisão nacional. Ao todo, foram 66 jogos com 30 vitórias, 14 empates e 22 derrotas.

Deixe seu Comentário