Um confronto entre times que estão no topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C marca a 10ª rodada da competição. O Mirassol encara o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, neste domingo (12), às 17h. Líder com 20 pontos, o Leão precisa vencer o terceiro colocado, três pontos atrás na claissificação. A partida será transmitida pela TS Rádio, pelo site, aplicativo, Youtube e Facebook. 

Na luta para mais uma vez tentar manter a liderança do Brasileiro Série C, o técnico Ricardo Catalá novamente terá uma série de desfalques. O comandante não vai contar com o zagueiro Luiz Gustavo, que segue com uma contusão muscular no departamento médico, o meia Geovane e o também zagueiro Diego Landis estão em processo de transição e também não viajaram com a delegação. Além deles, Negueba levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.

Como se já não fosse bastante, mais um desfalque por suspensão. Durante a semana o volante Daniel foi julgado pelo STJD pela expulsão contra o Remo e pegou dois jogos de suspensão. Ele havia cumprido a automática e agora cumpre contra o ABC a segunda partida da pena. A defesa deve seguir com Heitor e Rodrigo Sam e no meio Catalá pode promover a entrada do aniversariante do sábado Du Fernandes, que completou 21 anos.

O treinador, inclusive, tem rodado os jogadores. No gol Darley e Jeferson Romário disputam a posição. Mesmo caso da lateral direita com Ivan e Léo Duarte, e no ataque o recém-contratado Roberson pode aparecer pela primeira vez como titular. Mesmo com as dificuldades, a meta é vencer no Frasqueirão.

“Como eu disse na outra coletiva, nós respeitamos todas as equipes. Inclusive o ABC, que tem um baita treinador, um baita elenco, vem fazendo uma grande campanha. É uma equipe com uma característica parecida com a nossa, joga para frente, busca o gol o tempo todo. A gente vai com o objetivo de vencer, como sempre foi, como sempre vai ser onde quer que seja. Respeitando muito o adversário, mas a gente vai buscar a vitória assim como eu tenho certeza que eles buscariam se viessem aqui”, destaca Catalá.

Como sempre o treinador do Mirassol não dá pistas de como vai escalar o 11 inicial do time. “A gente olha o adversário, leva em consideração como trabalha o sistema defensivo dele, onde oferece os melhores espaços e aí qual característica é a melhor para esse tipo de espaço. A partir daí a gente ‘casa’ com quem vem treinando bem, com quem tem as características, com quem está performando bem. Mas tentando manter a equipe sempre equilibrada”, diz.

O técnico Fernando Marchiori do ABC, ao contrário de Ricardo Catalá, não tem nenhum desfalque. Com todos os jogadores à disposição, ele pode armar como achar melhor a equipe que enfrenta o líder da série C. Até mesmo o atacante Wallyson pode aparecer na equipe.

O jogador não entra em campo desde o dia 8 de maio, na vitória sobre o Volta Redonda. Wallyson pediu para ficar afastado para melhorar a condição física inicialmente por 15 dias. Mas já desfalcou a equipe em quatro rodadas. A expectativa é que ele seja relacionado para este domingo.


Ficha Técnica

ABC-RN X Mirassol

Brasileiro Série C – 10ª Rodada
Local: Estádio Maria Lamas Farache, 'Frasqueirão' em Natal-RN
Data: Domingo, dia 12 de junho de 2022
Horário: 17h

ABC:

Pedro Paulo; Matheus Vinícius, Richardson, Patrick e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido, Kelvin e Fábio Lima; Érick Varão e Gustavo França (Wallyson). Técnico: Fernando Marchiori

MIRASSOL:

Darley; Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Du Fernandes, Paulinho e Camilo; Osman, Roberson e Kauan. Técnico: Ricardo Catalá

Arbitragem:

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Árbitro Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Quarto Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Analista de Campo: Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Transmissão: TS Rádio


Foto: Léo Roveroni (Agência Mirassol)

Deixe seu Comentário