Durante sua fala na sessão da Câmara Municipal esta semana, o diretor do Departamento de Saúde de Mirassol, Frank Hulder de Oliveira, disse que Mirassol vive um novo surto de infecção da Covid-19. "Estamos com quase 100 pessoas cumprindo isolamento domiciliar, o que mostra uma alta taxa de transmissão", explica. 

 

A participação de Oliveira durante a reunião legislativa aconteceu por intermédio de um requerimento oral de última hora do vereador Julio Salomão. O diretor também falou sobre a recomendação do uso de máscaras, mas não explicou porque o município não obrigou a utilização do equipamento. "Nós recomendamos o uso de máscaras em ambientes fechados porque ela deiminui e muito as chances da pessoa se infectar", diz. 

 

Além disso, Oliveira ressaltou a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal. "Tem bastante gente que não retornou para tomar a segunda, a terceira ou a quarta dose. É importante que se complete o ciclo vacinal para a ajudar a baixar a transmissão", afirma. 

 

Mirassol registrou 59 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas conforme o boletim das 15h15 desta terça-feira (07) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica. Com isso, o município contabiliza 57.386 notificações, 15.048 casos confirmados (positivos), 34.550 casos negativos, 14.635 recuperados e 313 óbitos.  

 

São três pacientes internados do município, sendo que dois estão na enfermaria (um no Hospital de Base e outro no Austa), e um monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade HCM. Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Deixe seu Comentário