Depois de a emenda ter passado em primeira discussão, a Câmara de Mirassol adiou nesta segunda-feira, 6, a votação do projeto que passa de 10 para 11 as vagas de vereador, com validade para a próxima legislatura. Isto porque foi atendido um pedido verbal do vereador João Paulo Araujo para, antes de votar a emenda, seja realizada uma audiência pública, que foi marcada pelo presidente da Câmara, Caco Navarrete, para o próximo dia 14, a partir das 18h.

O vereador João Paulo explicou porque pediu a realização de uma audiência pública.  "Para que haja uma ampla discussão sobre o tema. Precisamos ser número ímpar e acredito que a audiência pública trará mais transparência ao tema com a participação de entidades e associações de bairros também, disse. 

 Daniel Sotto discordou do colega de Legislativo. "Mirassol é motivo de chacota em todo o estado por ter 10 vereadores. Não vejo necessidade de audiência pública", critica.


Com Mirassol Online

A iniciativa foi apresentada em abril, pelo vereador Capitão Kunii e, se aprovada, valerá a partir da eleição de 2024, para a legislatura que tem início no ano seguinte. Kunni  justifica que o aumento de cadeiras seria necessário para a Câmara ter número “ímpar” de vereadores, já que do jeito que está prejudica as votações, posto que nunca há empate e o presidente nunca pode votar.

Deixe seu Comentário