O Mirassol Futebol Clube estreou seu novo uniforme neste sábado (4) com vitória contra o Brasil-RS, no estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com transmissão da TS Rádio. O resultado fez o time leonino aumentar para 3 pontos a diferença com relação ao 2º colocado, o ABC-RN. Os gols foram marcados por Osman, aos 21 minutos do segundo tempo, e Paulinho, aos 39. O Leão lidera a competição, agora com 20 pontos ganhos.
Retranca
No primeiro tempo, o Leão tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Brasil. O técnico interino Cirilo armou a defesa com 5 jogadores e uma linha de 4 no meio de campo, deixando apenas o atacante Pirambú na frente. A retranca deu certo e o time gaúcho até criou algumas oportunidades. Mas quem ficou mais próximo do gol foi o Mirassol, inclusive com uma linda jogada entre Camilo e Osman, que dominou girando e bateu de perna direita da entrada da área. A bola passou muito perto rente à trave direita do gol defendido por Otávio Passos.
Na segunda etapa, a retranca continuou, mas o Mirassol conseguiu marcar aos 21 minutos. Pará cruzou da esquerda na cabeça de Osman, que cabeceou e contou com o desvio no zagueiro Gilberto Alemão para encobrir o goleiro Otávio Passos e abrir o placar. Aos 39, Daniel tocou para Gleison dentro da área pela ponta direita. O atacante tocou para trás e Paulinho se jogou de carrinho na bola para ampliar. 2 a 0 e liderança garantida.
Na próxima rodada, o Leão encara o 2º colocado ABC-RN, em Natal, no domingo (12), às 17h, com mais uma transmissão da TS Rádio. O Xavante recebe o Ypiranga-RS no dia anterior às 11h.
Ficha técnica:
MIRASSOL X BRASIL-RS
Mirassol: Darlei; Ivan, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Cristian (Everton Bala) e Camilo (Vinicius Diniz); Negueba (Matheus Oliveira), Osman (Gleison) e Kauan (Paulinho). Técnico: Ricardo Catalá
Brasil-RS: Otávio Passos; Marcelinho, Rafael Castro, Gilberto Alemão, Helerson e Gabriel Araújo; Karl, Luiz Menezes (Ruan) e Lucas Mazetti (Vini Peixoto);, Júnior Pirambu (Marllon) e Paulo Victor (Victor Jesus). Técnico: Cirilo (interino)
Gols: Osman (21’2º) e Paulinho (39’2º)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Cartões amarelos: Negueba (Mirassol) e Helerson (Brasil)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP
Data: 04/06/2022
Foto: Léo Roveroni (Agência Mirassol)