O Mirassol Futebol Clube entra em campo neste sábado (4) às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Brasil-RS em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com transmissão da TS Rádio. O Leão estreia o seu novo uniforme, o Manto Casual, lançado esta semana com pompas nas redes sociais do clube e com direito a noite de autógrafos na Loja Fanáticos. Líder da competição com 17 pontos, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá é favorito no confronto, já que a equipe gaúcha está na zona do rebaixamento e acumula 3 derrotas consecutivas, que custaram o cargo do técnico Jerson Testoni. 


O Xavante tem negociações avançadas com técnico Moacir Junior, que comandou o ABC-RN no início da temporada. Em Mirassol, a equipe será orientada interinamente pelo auxiliar Cirilo. O time gaúcho já está há 33 jogos sem vencer longe do estádio Bento Freitas. Para piorar a situação do Rubro-Negro, a 9ª rodada começou nesta sexta (3) com a vitória do Atlético-CE por 3 a 2 contra o Floresta, resultado que empurrou os sulistas para a última colocação.


Na última partida, o Mirassol se salvou de uma derrota com um gol de empate nos acrescimos contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e se garantiu na ponta da tabela por mais uma rodada. Em oito jogos, o Leão tem uma campanha de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O líder da Série C está cinco pontos a frente do Ypiranga-RS, a primeira equipe fora do G-8. O técnico Ricardo Catalá não tem nenhuma baixa por suspensão nesta rodada. Os únicos desfalques são os três lesionados Diego Landis, Luiz Gustavo e Geovane. 


No Brasil-RS, três jogadores não foram relacionados para a viagem ao interior paulista: o lateral-esquerdo Rômulo, o volante Juliano Pacheco e o atacante Bruno Paulo. Nos próximos dias, eles terão futuro no clube definido em reunião com a diretoria. No departamento médico, estão o meia Jonatha Carlos e o atacante Thiago Santos.


O técnico do Mirassol, Ricardo Catalá, rechaça o rótulo de favoritismo e diz que o time é candidato à classificação. "Penso que somos candidatos, assim como outras equipes. Queremos continuar jogando bem e acumulando pontos. Aliás, voltar a jogar bem é primordial, porque acredito que nossa última partida contra o Botafogo-SP foi abaixo tecnicamente em comparação com o que podemos apresentar", afirma. 


Catalá também falou sobre a situação oposta na tabela de classificação dos dois times. "Quando se troca um treinador aumenta a competitividade interna e os jogadores querem mostrar o seu trabalho. Teremos que competir bem para vencer. Quero olhar mais para dentro do nosso time para preparar bem e fazer um jogo melhor que o último", avisa. 


Ficha técnica: 


Mirassol: Jeferson; Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Cristian e Camilo; Negueba, Osman e Gleyson. Técnico: Ricardo Catalá


Brasil-RS: Vitor Luiz; Marcelinho, Rafael Castro, Gilberto Alemão e Gabriel Araújo; Karl, Luiz Menezes e Marllon; Vini Peixoto, Júnior Pirambu e Paulo Victor. Técnico: Cirilo (interino)


  • Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
  • Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)


Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP


Data e Horário: 4/06/2022, às 19h


Transmissão: TS Rádio (site, Youtube e Facebook)

Deixe seu Comentário